
Recentemente li a notícia de que o Netflix adaptaria essa série livros, ( eu já tinha ouvido falar do jogo e nem sabia que era baseada em um livro), e teve uma boa repercussão já que o personagem principal, Geralt de Rivia, vai ser interpretado pelo Henry Cavill, famoso pelo papel de super homem, e um colírio para os nossos olhos.
Descobri então que essa série de livros é, na verdade, bem famosa, comparada inclusive com Tolkien. Então, por que não tentar? A verdade é que o gênero épico, medieval não me apetece tanto, sou mais ficção, fantasia e mistério. Eu, particularmente, tenho um certa dificuldade de imaginar as cenas de ação e luta enquanto leio.
O livro é bom, não vou dizer que me prendeu do começo ao fim e até tive uma certa dificuldade em me acostumar com a alternância na história, hora contando os fatos do presente, hora relembrando os fatos que levaram ao presente, muito como as séries de hoje em dia. Não sei quem começou com essa história de flashback, mas, o pessoal tem exagerado muito ultimamente.
Fora isso, o personagem principal é a melhor parte, sarcástico, irônico, rude, por vezes, mais humano que os completamente humanos. Nesse primeiro livro dá pra identificar vários elementos de conto de fadas famosos, como Branca de Neve, Bela e a Fera. Até comecei o segundo livro, mas é outra coletânea. Acho que a partir do terceiro começa a série propriamente dita.