Aquela dentro da vilã – Makiburo
Ultimamente o isekai está na moda. Digo ultimamente mas essa onda já tem pelo menos 5 anos ou mais e eu confesso que eu gosto sim desse genero. O problema é que chega uma hora que as histórias ficam muito clichés. Por isso, nessa série de resenhas pretendo trazer alguns isekais que tenham algum diferencial para vocês também curtirem.
O primeiro da lista é um shoujo que eu curti bastante e confirmaram o anime. The one within the villainess ou Aquela dentro da vilã em tradução livre.
A história começa como típico isekai de vilã.
Emi é transportada do Japão para o corpo da sua personagem favorita Remilia. Decidida a mudar o destino da vilã ela tenta mudar os eventos principais da história para garantir um final feliz para a personagem. Até aí não poderia ser mais clichè. Mas, apesar de fazer tudo certo, ao chegar a infame cena do baile, o príncipe escolhe a Santa.
E é aqui que vem o twist.
A decepção de Emi é tão grande que ela sofre um colapso mental e Remilia reassume seu corpo. Sim, Remilia não estava morta, Emi não era a reencarnação dela. Na verdade, Remilia gostou tanto de Emi que deixou que seu corpo fosse possuído, Remilia nem tinha a intenção de voltar. Ela ficaria ali observando a felicidade de Emi do subconsciente.
Ao ver o estado que Emi ficou, Remilia ela reassume o seu papel e, dotada do conhecimento que Emi tinha da história original, além de suas próprias habilidades decide se vingar de todos que fizeram mal a sua amiga. Já Emi fica em um estado similar ao de coma, ficando no subconsciente de Remilia. Mas, Remilia acredita que Emi está observando tudo que acontece.
E a parte legal é que a Remilia é vilã mesmo. Não daquele tipo cliche que bate nos empregados. Não, ela é aquele tipo que a gente gosta, fria, calculista que planeja e executa sem piedade. Diria que até um pouco sociopata. Além de claro ser uma das mais poderosas controlando a magia.
A arte também é uma coisa aparte. O traço parece de shoujo normal até que a cena se torna épica mudando totalmente o estilo, seja a influência de mangakas de horror ou os olhinhos brilhantes a lá Rosa de Versailles. Muito bem executado e adiciona ao charme do manga.
A história não tem tantas reviravoltas mas o legal é que ao executar os planos de vingança ela acaba ajudando muita gente. Então, apesar da motivação de vingança Remilia acaba sendo uma boa pessoa, mesmo que de maneira não intencional.
Leitura bem divertida e spoiler: final feliz.
Aliás confirmaram o anime, ainda sem trailer mas volto aqui apra atualizar quanto tivermos.
Descubra mais sobre Livros para ler
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.