Review/Opinião: Os Magos (#1)

The Magicians
Gênero:
Editora:
Page Count: 465
Goodreads Rating: 3.50
Engraçado, irônico e inventivo,'Os Magos', além de um romance de formação, é um épico de magiae exploração de outros mundos que expande os limites da ficção fantástica. Ao imaginar a magia como algo presente no mundo real, praticada por pessoas reais, com seus caprichos, emoções e desejos volúveis, Lev Grossmanpresta tributo ao fantástico presentenas histórias de C.S. Lewis, T.H. White, Neil Gaiman e J.K. Rowling, mas constrói também seu próprio universo original, no qual a…

Muito tempo  sem atualizar o blog! Virou praticamente um blog mensal, mas de que adianta atualizar todo dia se não se tem nada de útil para compartilhar.
Hoje vamos falar deste livro aí do título, que tem série e tudo mais. Devo dizer que esse livro é ideal para se transformar em série. Não pela qualidade, mas pelo desenvolvimento.
Como assim?
Pense na primeira temporada de uma série, daquelas escritas especialmente para TV, é um teste. Existe sim uma história principal por trás, mas a maioria dos episódios pode ser visto de maneira separada. Por exemplo, Sobrenatural “saving people, hunting things, family business”, Lista Negra, Fringe (old but gold), Grimm, a primeira temporada é uma repetição de acontecimentos com pequenos detalhes fazendo um elo fraco para história principal. Se deu audiência, vamos desenvolver a história nas próximas temporadas.
E é isso que acontece na primeira parte deste livro. Quentin, nossa criança sonhadora, supostamente super inteligente, adora uma série de livros (Fillory and Further) que é uma cópia descarada de Nárnia, com direito a crianças entrando em guarda roupas e virando reis. Por um acaso do destino acaba sendo admitido em uma escola de magia, encantado, pensa que todos os problemas de seu pequeno universo podem ser resolvidos agora que ele sabe que mágica é real. Metade do livro é sobre como Quentin aprende mágica, um processo tedioso dependente de diversas variáveis para que seja realizada corretamente. Ou seja, não acontece nada. Uma primeira temporada ideal. Alguns elementos da história principal jogados, algum desenvolvimento do personagem, ou uma tentativa já que como é enfatizado no livro o que eles tem em comum é a infelicidade inata. Primeiro com o mundo sem magia, depois o que fazer com a magia, crianças mimadas que nunca estão satisfeitas.
A segunda parte é que acontece a ação, vou evitar spoilers, mas honestamente ficou muito jogado, o vilão não teve destaque na primeira parte, simplesmente um evento aleatório no dia a dia das crianças e os eventos subsequentes também, tudo se resolve em um capítulo, por mim nem precisava de uma continuação.
Apesar de que dizem que os outros livros da série são melhores, talvez neles exista alguma história de verdade. Ainda estou decidindo se tomo a coragem de me decepcionar mais ou não.
Então, boa sorte para aqueles que tiverem a coragem de pegar esse livro para ler.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this review:

Translate »