Esta semana estou lendo a série Mercy Thompson da autora Patricia Briggs. É uma série meio romance, meio investigativa sobrenatural, bem melhor que Crepúsculo, garanto, mas é questão de gosto.
Atualmente são oito ou nove livros e estou no quarto, tenho a impressão que essa séria foi lançada originalmente para Web, algo que tem se tornado cada vez mais comum.O argumento dos livros é mais ou menos o mesmo, neste ponto, eu prefiro a série Alpha&Omega da mesma autora, (falo dela em outro post).
A série é narrada em primeira pessoa e nela Mercy Thompson é uma mecânica com grau em História (acho que nem nos EUA esses cursos são valorizados, rs), mas também, algo a mais, uma walker, basicamente uma shapeshifter que pode virar um coiote e tem alguma resistência a mágica.Ela foi criada por lobisomens (longa história explicada, pelo menos, uma vez em cada livro) e sabe bastante sobre eles (também repetido diversas vezes nos vários livros da série), mora em um trailer e é vizinha do lobisomem Alfa da região.
Em cada livro, seja querendo ou não, crimes acontecem e ela acaba envolvida na investigação, assim aprendendo mais sobre suas próprias habilidades e desenvolve seu relacionamento com os lobisomens e outras criaturas fantásticas (por falta de outra palavra). O desfecho raramente é surpreendente, mas o temperamento de Mercy e seus comentários tornam a leitura divertida e envolvente.