Aproveitando as férias, resolvi testar o “Amazon Unlimited”, serviço de assinatura de livros da Amazon, comparado ao Netflix. Fui na esperança de ler alguns dos livros na minha lista, formada durante o ano passado, mas, para a minha triste surpresa, o serviço é extremamente limitado.
Parecido com o Netflix? só se for com a falta de conteúdo logo que eles entraram no Brasil. Na verdade, existe conteúdo sim, mas qualidade não. Muitos dos títulos são de autores iniciantes, que provavelmente usaram a plataforma de publicação da própria Amazon, sem revisão ou edição convincente. É uma boa maneira para esses autores conseguirem divulgação, mas, quem quer pagar R$19,90 por mês em um contéudo desses? Queremos best-sellers! Para ser sincera, existem alguns; Harry Potter, 50 tons, mas eles apenas disfarçam a falta de conteúdo de qualidade.
Outra questão é que você pode realizar somente 10 empréstimos…ok, ninguém lê tudo isso de uma vez, mas e se eu quiser uma lista de leitura? Não achei nenhuma opção de salvar um livro para ler depois, acho que a usabilidade pode melhorar.
Vamos esperar para ver se teremos um acervo decente, mas, se até o Unlimited americano sofre críticas, não dá para esperar que a situação aqui vá melhorar tão cedo.